A Alcatel-Lucent Enterprise expandiu a distribuição do Rainbow Hub para o Brasil, por meio de parceira com a Attimo Telecom, empresa do grupo 3Corp. Ele é um serviço de colaboração híbrido, que capacita organizações e indivíduos a se conectarem e colaborarem de forma eficiente com colegas, contatos de negócios e clientes. A empresa também lançou o Alcatel-Lucent OmniSwitch Lightning Config, que tem visa oferecer implementação simplificada e “pronta para uso” para o OmniSwitch a clientes, parceiros comerciais e integradores.
O conjunto de melhorias da tecnologia Lightning Config destaca a dedicação da empresa para impulsionar a eficiência das aplicações do cliente, a rentabilidade e as instalações rápidas e sem complicações para permitir uma implementação segura e sem inconvenientes desde o primeiro momento. A tecnologia simplifica o processo de implementação do OmniSwitch e melhora a experiência para os clientes, particularmente aqueles na indústria de vídeo vigilância.
Com o Rainbow, os participantes podem compartilhar arquivos com segurança e conduzir conferências em tempo real. Tudo isso através de mensagens instantâneas, conferências de áudio ou vídeo de alta definição e áreas de trabalho ou grupos colaborativos.
Sinclair Fidelis, country leader da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil, falou que o Rainbow Hub permite que as equipes se comuniquem de qualquer local e em qualquer dispositivo. “Isso é necessário no ambiente de trabalho dinâmico atual, porque o trabalho remoto e horários flexíveis se tornaram a norma”, completou.
Como funciona
Para usar essa tecnologia, não são necessárias aplicações ou adaptadores especiais, uma vez que os instaladores apenas necessitam de um navegador web e de um cabo ethernet. Os usuários podem criar e implementar modelos de forma independente e enviá-los aos instaladores do equipamento, sem necessidade de aplicações especiais ou experiência em redes.
O OmniSwitch Lightning Config é compatível com os principais navegadores de iPhone, Android, Windows e Mac, o que elimina a necessidade de um IP estático em dispositivos remotos, além de reduzir o tempo de implementação e reduz os erros humanos.
Funcionalidade
Ao mesmo tempo em que o Rainbow protege os investimentos já feitos, oferece comunicações seguras e armazenamento de dados criptografados. Esses dados são guardados em data centers situados em países reconhecidos por sua forte preocupação com a privacidade.
Disponíveis para computadores de mesa, web, smartphones e tablets. Os recursos oferecidos abrangem funcionalidades de comunicação unificada, serviços de telefonia com opções móveis, recursos de atendimento ao cliente, análises e integração a sistemas. A plataforma conecta funcionários, parceiros, clientes e fornecedores para compartilharem informações e colaborar em projetos em tempo real.
O Rainbow oferece uma gama de opções de personalização. Com diversas Interfaces de Programação de Aplicativos (APIs) e Kits de Desenvolvimento de Software (SDKs) abertos a todos os desenvolvedores, a plataforma possibilita a criação de serviços híbridos. Esses recursos podem integrar-se a websites ou aplicativos móveis, ampliando assim as possibilidades de interação com os clientes finais.
Esse serviço atende desde pequenas até as grandes companhias, por isso há opções de configurações de acordo com o número de usuários.
(Com assessoria de imprensa)