Ponto ISP

Alcatel-Lucent Enterprise lança access points e switches WiFi 7

Alcatel-Lucent Enterprise lança access points e switches WiFi 7
Alcatel-Lucent Enterprise lança novas soluções WiFi 7 | Foto: Divulgação

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), fornecedora de soluções de comunicação e rede, anunciou a ampliação de seu portfólio. A empresa lançou o access points WiFi 7 OmniAccess Stellar e switches OmniSwitch 6560E multigigabit. As novas soluções prometem atender à crescente demanda por conectividade ultrarrápida em ambientes corporativos, industriais e educacionais, oferecendo menor latência e maior segurança.

Os novos access points suportam aplicações avançadas, como realidade aumentada e virtual, vídeos Ultra HD e operações industriais em tempo real, sendo voltados para ambientes de alta densidade. Stephan Robineau, Vice-Presidente Executivo da Divisão de Redes da ALE, destacou a relevância das inovações. “Com nossos novos access points Wi-Fi 7 e o suporte aos switches multigigabit, estabelecemos as bases para uma conectividade corporativa sem comprometimentos. Assim, oferecendo a nossos clientes os mais altos níveis de segurança, desempenho e confiabilidade de rede”, disse.

PUBLICIDADE

A linha OmniAccess Stellar, que utiliza uma arquitetura de controle distribuído, oferece flexibilidade e escalabilidade para atender às necessidades dinâmicas dos departamentos de TI. Especialmente em cenários que envolvem automação e IoT. Além disso, os dispositivos podem ser gerenciados pela plataforma unificada OmniVista, que inclui inteligência artificial para otimizar a operação da rede e fornecer insights detalhados.

Suporte

O lançamento dos switches OmniSwitch 6560E com portas multigigabit também é um destaque, sendo projetados para acompanhar o desempenho exigido pelo WiFi 7. Com essa integração, as empresas que adotarem a nova tecnologia poderão atualizar suas redes para garantir maior eficiência e segurança na gestão de dados e dispositivos conectados.

Essa nova oferta da ALE é um marco importante na evolução da conectividade empresarial, especialmente para setores que exigem baixa latência e alta disponibilidade, como educação, saúde e indústria.

Sair da versão mobile