A Alares está levando internet banda larga para 2,5 mil estudantes de três escolas púbicas em Varginha, Minas Gerais. Iniciativa que busca fornecer conectividade de qualidade às instituições de ensino em sua área de atuação, em parceria com o Instituto Escola Conectada.
As três escolas mineiras agora possuem acesso à internet banda larga de alta velocidade, além de um IP fixo que realiza toda a verificação na rede, permitindo que os estudantes aproveitem as oportunidades de aprendizagem on-line.
A parceria da Alares com o Instituto Escola Conectada não é a primeira iniciativa da empresa em apoio às escolas da sua área de atuação, que em 2023 doou equipamentos de TI à escola pública de profissionalização do Ceará, de forma a contribuir para a formação de futuros profissionais.
Instituto Escolas Conectadas
O Instituto Escola Conectada foi fundado em 2020 com o objetivo de levar internet de alta velocidade gratuita para escolas públicas de todo o Brasil, a partir de rede de provedores parceiros. Atualmente, a organização beneficia 543 escolas públicas, alcançando cerca de 236 mil estudantes, em 54 municípios distribuídos por 12 estados brasileiros.
Além disso, monitoram a conectividade por meio de uma plataforma própria, prometendo mais segurança, qualidade e privacidade. Mensurando, assim, os resultados por meio de indicadores próprios, provando o quanto a Internet de qualidade impacta na vida dos estudantes.
Alares em 2024
No início do ano, em março, a Alares anunciou a inclusão do aplicativo de telemedicina e saúde Docway em seu portfólio de serviços. A parceria permite que os assinantes tenham acesso a consultas on-line com médicos de diferentes especialidades, 24 horas por dia, todos os dias.
Depois, em maio, a empresa incluiu o Telecine e Premiere em sua oferta de serviços de valor agregado aos clientes. Esses SVAs complementaram a banda larga de fibra óptica oferecida pela empresa. Além do Telecine e Premiere, a Alares já oferece Globo Play, HBO Max e Paramount+ como benefício dos planos de banda larga.