A Alares conquistou o terceiro lugar na categoria Gestão de Pessoas, no Prêmio ABT de Excelência, que reconhece empresas do país pela excelência no atendimento ao cliente. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 10 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo
A Alares, única ISP a participar do Prêmio ABT, foi premiada pelo RAE – Reconhecimento Alares de Excelência, considerado case de sucesso sobre como valorizar os colaboradores no processo de melhoria contínua do atendimento ao cliente. De acordo com Simone Oechsler, diretora de RH da Alares, “nosso maior prêmio é saber que o programa de gestão de pessoas é robusto e humanizado. Sabemos que, para irmos mais longe, precisamos contar com a participação dos colaboradores, clientes e toda a empresa”.
O Reconhecimento Alares de Excelência – RAE
O RAE (Reconhecimento Alares de Excelência) teve início em fevereiro de 2023. Desde então, o NPS (Net Promoter Score) do atendimento ao cliente subiu quase 20%.
“Nossos clientes identificam os atendentes com maior nível de excelência. O RAE toma a voz do cliente e premia os colaboradores que geram mais satisfação nesse contato. Os ganhadores vivem e cristalizam no seu dia a dia o foco no cliente que faz parte do nosso DNA”, afirma Alejandro Contreras, diretor de marketing e atendimento ao cliente da Alares.
Na cerimônia de premiação trimestral são reconhecidos os colaboradores de todo o país com melhor satisfação no atendimento aos clientes. Já foram realizadas três edições, em Fortaleza (CE), Natal (RN) e Poços de Caldas (MG).
Sobre a Alares
Alares é uma operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, principalmente via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados e streaming. Reúne aproximadamente 2.300 colaboradores e atua em 175 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia. Tem uma rede de mais de 25.400 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar a mais de 2,8 milhão de lares/empresas, atendendo cerca de 627.000 clientes.