A Alares, que atua em diversas cidades brasileiras, inaugurou uma nova loja em Pipa, Tibau do Sul (RN), como parte de seu projeto piloto de modernização das lojas. Segundo a empresa, a iniciativa tem como objetivo testar um conceito mais tecnológico e eficiente de atendimento, que será replicado nas outras 125 unidades da empresa no país.
A loja de Pipa, que atende cerca de 151 mil clientes no estado do Rio Grande do Norte, passa a ser um ponto de teste para as novas soluções da Alares em atendimento ao cliente. Segundo a empresa, o espaço foi reformulado para integrar tecnologias como totens de autoatendimento, e sistemas que agilizam processos como contratação de serviços e resolução de problemas técnicos.
Anderson Oliveira, Diretor Comercial da Alares, destacou a importância do projeto. “Investimos em um novo design e tecnologia para nossa loja, sem abrir mão da excelência em nosso contato com os clientes. Este projeto reforça a percepção de presença de nossa marca, potencializando a capilaridade de nossas lojas e o nosso padrão de atendimento”. A operadora planeja utilizar o feedback dos clientes dessa unidade para ajustar o modelo antes de implementá-lo em escala nacional.
Expansão nacional
A escolha de Pipa como o primeiro local para a implementação do novo conceito está ligada ao potencial de crescimento da região, que tem se destacado no setor de turismo. A Alares aposta na expansão do formato para outras localidades, buscando padronizar o atendimento e modernizar o relacionamento com o consumidor em todas as suas unidades.
Recentemente, a Alares registrou um prejuízo líquido de R$ 21 milhões no terceiro trimestre de 2024, de acordo com balanço financeiro divulgado nesta em novembro. Apesar de negativo, o rombo é 13,7% menor do que o apurado no mesmo período do ano passado, quando as perdas somaram R$ 24,4 milhões. Também é menor do que o prejuízo do segundo trimestre, que foi de R$ 33 milhões. (Com assessoria de imprensa)
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