A proposta é levar esta modalidade de monetização para os ISPs que buscam gerar novas fontes de faturamento. Os provedore poderão obter uma receita maior por usuário (ARPU) entre 10% e 15% com a modalidade – a mesma obtida pelas operadoras móveis.
Luidi Fortunato, Diretor de Operações da Akross, explica que a publicidade é uma alternativa que vem ganhando mais adesão pelos serviços de streaming de filmes e música, e se apresenta como alternativa também para as OTRs (Operadoras Regionais de Telecom) e ISPs para a busca de novas receitas.
O modelo de monetização via publicidade proposto pela Akross envolve vários formatos a partir da rede de conectividade comunitária Nomad-WiFi, com destaque à execução de vídeos curtos antes do início da navegação, incluindo campanhas de gamificação nas quais o cliente pode somar pontos para serem trocados por benefícios diversos a serem definidos pelo ISP.
Uma equipe dedicada da Akross será responsável pela comercialização e execução das campanhas publicitárias, implementação e customização da Plataforma Data Ads Akross, além da capacitação dos provedores em suas ações comerciais.
Mais informações em www.akross.com.br (Com assessoria de imprensa)