Os debates terão início às 9h30 com a participação da gerente de Relações Institucionais e Governamentais do SindiTelebrasil, Daniela Martins; do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS); da sócia-líder de Agronegócio da KPMG no Brasil, Giovana Araújo; e o Industry Partner Agronegócio na EloGroup, Octaciano Neto. A sócia da consultoria Vlinder Estratégias para Inovação, Tatiana Fiuza, será a moderadora.
Ainda no dia 17 de manhã o espaço é das startups que atuam nesse setor. O CEO da ARPAC, Eduardo da Costa Goerl; o CEO da Scicrop, José Damico; o Co-Founder & Head de Inovação da Sintecsys, Osmar Bambini; e o CEO da DKRO, Philippe Aymard, vão mostrar as soluções inovadoras para o campo.
Big data
Na parte da tarde, a live será sobre A captura dos dados e a inteligência na análise revolucionam o setor. É muito alto o volume de informações gerados no campo por diversos dispositivos, como sensores, drones, eletrônica embarcada, informações de satélites e muitos outros. Para suportar esse número de informações, data lakes estão sendo montados em data centers próprios ou em nuvens, Big Data se encarregam de organizar as informações e o uso de ferramentas como Inteligência Artificial e machine learning entram em cena.
O Sócio Fundador e Diretor de Relações Institucionais da Solinftec, Anselmo Arce, abre os debates, que contam com a participação do Gerente de Desenvolvimento de Negócio em Agronegócio Inteligente do CPqD, Fabricio Lira Figueiredo; do CDO – Expert em Agro, Digital e Inovação, Marcos Scalabrin, e do Gerente de Inovação da Raizen, Pedro Noce,
O presidente da AsBraAP (Associação Brasileira de Agricultura de Precisão), Marcos Nascimbem Ferraz, vai moderar os debates.