A distribuidora cita como outro importante fator de crescimento o significativo aumento de soluções de automatização pelas empresas de distribuição de Energia Elétrica, que na AGORA Telecom respondem por 15% da receita total. Um exemplo foi a conquista de contratos para atender a grandes projetos desenvolvidos pela Neoenergia, Energisa e CPFL.
A AGORA Telecom vem ainda fazendo importantes movimentos de ampliação do seu portfólio de soluções bem como de expansão para outros setores tais como Transporte e Óleo&Gás que devem se consolidar ao longo de 2020 e próximos anos. Para isso reforçou o seu time de alta e média gestão, com a contratação de cerca de 10 executivos para as áreas de Vendas, Recursos Humanos e Marketing.
Para ocupar uma de suas diretorias comerciais, trouxe André Keffer, ex-Motorola Solutions. Para a diretoria de Recursos Humanos, contratou Sônia Reitermann que chegou com a missão inicial de implementar novas políticas voltadas à integração, motivação e produtividade da equipe – em tempos de isolamento social. Já para gerenciar a recém-criada área de Marketing e Comunicação, adicionou ao time Alessandra Cecco, ex-Thales e LG, quem assume importantes desafios, como aumentar a visibilidade e posicionamento da marca da empresa nos setores em que atua.
Segundo Severino Sanches, presidente da AGORA Telecom, a companhia tem em seu DNA a busca continua por inovação, parcerias e oportunidades de negócio e, portanto, não descarta possíveis novas aquisições de empresas ou expansão da equipe.(Com assessoria de imprensa)