Acessos de banda larga fixa de ISPs caem 5,6% em fevereiro


Acessos de banda larga dos ISPs caem em fevereiro/Crédito: Freepik
Acessos de banda larga dos ISPs caem em fevereiro/Crédito: Freepik

Os acessos em banda larga fixa dos ISPs recuaram 5,6% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, com perda de 1 milhão de assinantes , o que indica mais uma vez subnotificação por parte das prestadoras de pequeno porte. No geral, a queda de assinantes do serviço foi de 2,4% no mês.

Todas as regiões do país perderam assinantes, entre 4,5% a 5,5%, com exceção da Sudeste, que apresentou variação positiva de 0,2%. As quedas entre os assinantes de PPPs puxaram esses resultados negativos. Os clientes dos ISPs da região Norte recuaram 13,4%, os do Centro-Oeste, 12,4% e do Sul, caíram 11%. No Nordeste, a perda foi de 8,5%, enquanto foi observado um aumento de 0,4% no Sudeste.

PUBLICIDADE

O número de assinantes por PPP na Anatel está ainda com dados de janeiros. Nesse caso, a Brisanet lidera com 864 mil acessos, seguido da Desktop, que passou a Algar, com 621,6 mil clientes. A Algar, em terceiro, somava 521,7 mil acessos em janeiro.

Entre as operadoras de grande porte, a Claro lidera com 9,7 milhões de acessos. Na segunda posição, a Vivo manteve os 6,3 milhões de assinantes e a Oi, os 5,1 milhões, com ligeira queda. No total, as teles juntas são responsáveis por 22,1 milhões de assinantes, sem variação com relação a janeiro de 2022.

Os contratos em fibra óptica ficaram em 25,1 milhões e com velocidades acima de 34 Mbps, 32,4 milhões.

Previous Watch Brasil inaugura sede em Manaus de olho nos ISPs da região
Next Projeto altera prazo para adesão de empresas ao Simples Nacional

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *