A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço eletrônico www.furukawaelectricawards.com . Nessa página também estão disponíveis mais informações e o regulamento do prêmio. A divulgação dos vencedores desta segunda edição está prevista para setembro.
Serão reconhecidos projetos em duas categorias: projetos de redes externas, com foco em operadoras, provedores de serviços (ISPs), governo e utilities; e projetos de redes internas/conectividade, abrangendo data centers, mercado corporativo (vários segmentos) e industrial. No caso de redes internas, a participação de clientes finais será feita por meio dos parceiros Furukawa – solution providers e projetistas autorizados.
Segundo a Furukawa, na primeira edição do prêmio, foram inscritos 118 projetos de empresas de diferentes segmentos e dos diversos países da América Latina em que a Furukawa atua. Desse total, 25 foram selecionados como finalistas e submetidos à avaliação da comissão julgadora, que escolheu os 11 projetos mais inovadores – seis deles implantados no Brasil.(Com assessoria de imprensa)