ABTA vê boas oportunidades de TV paga com ISPs


O mercado de TV por assinatura tem grande potencial entre os provedores de internet, mas alguns deles estão usando conteúdos sem a devida licença, basicamente por falta de informação. A avaliação é do diretor Jurídico-regulatório da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Jonas Antunes.

Para Antunes, um trabalho de conscientização com essas empresas trará resultados positivos. Segundo ele, é um tema muito novo, que pode trazer vantagens para muitos negócios pequenos e que já existem movimentos que buscam a construção de plataformas legais para distribuição de conteúdo para ISPs. 

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Antunes defende que esse tema seja tratado no Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte (CPPP), que funciona na Anatel. “Esse mercado está em transformação, cada vez mais a gente tem visto um “blanqueamento” das operações e tem muita gente vendo uma grande oportunidade de negócios”, disse. 

O diretor da ABTA defende que, nesse caso, sejam punidos apenas aqueles que insistirem na ilegalidade. “Temos que separar o joio do trigo para que possamos endereçar essas diferenças”, disse. 

Antunes participou, nesta sexta-feira, 10, de live promovida pelo Tele.Síntese, que debateu segurança na internet e pirataria. 

 

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