Com base nos dados de acessos de Banda Larga Fixa (Serviço de Comunicação Multimídia — SCM), enviados pelos provedores regionais no âmbito do Sistema Coleta de Dados Anatel. Quantidade de acessos, percentual em fibra, número de municípios que atende, número de meses que reportou acessos em 2022 e crescimento no ano em adições líquidas e em percentual são os dados que serão considerados.
o Prêmio Abrint/Teleco para Provedores de Internet vai premiar 3 provedores em cada uma das seguintes categorias:
- Provedores Regionais com até 1.000 acessos.
- Provedores Regionais de 1.001 a 2500 acessos.
- Provedores Regionais de 2.501 a 5.000 acessos.
- Provedores Regionais de 5.001 a 50.000 acessos.
- Provedores Regionais de 50.001 a 200.000 acessos.
- Provedores Regionais acima de 200.000 acessos.
Para a Abrint, além de prestigiar os verdadeiros agentes da inclusão digital no Brasil, o Prêmio visa incentivar os provedores regionais a manter todas suas informações atualizadas no Sistema Coleta de Dados da Anatel.
Todos os provedores regionais que tenham participado da Coleta de Dados da agência reguladora entre janeiro e dezembro de 2022 serão considerados individualmente para o Prêmio Abrint/Teleco.
As empresas que pertencem ao mesmo Grupo Econômico serão consideradas em conjunto para a classificação final da premiação, sendo que os provedores poderão informar a composição dos seus grupos diretamente para a Abrint, via e-mail, impreterivelmente até o dia 30 de abril de 2023.
Os vencedores do troféu “Melhores do Ano” serão divulgados no dia 23 de maio de 2023, com entrega presencial do Prêmio em cerimônia fechada para convidados. Após a cerimônia, o resultado também será amplamente difundido nas redes sociais da Abrint e da Teleco.
O Regulamento completo do Prêmio está disponível clicando aqui.