A ABR Telecom foi selecionada para administrar o novo Sistema Informatizado de numeração, o nSAPN, destinado a receber as solicitações de todos os tipos de recursos de numeração necessários à prestação de serviços de telecomunicações. É também tarefa da entidade administradora, gerenciar as reservas de Códigos Não Geográficos (CNG). O sistema entrará em operação no dia 25 de setembro.
Para que a Anatel possa extrair e enviar as Bases de Dados para a ABR, é necessário que o atual sistema, o SAPN, seja desativado com antecedência. Por essa razão, informa que o SAPN será descontinuado e ficará indisponível a partir desta quinta-feira, 17, não sendo possível o acesso às suas funcionalidades.
As prestadoras devem se credenciar junto à Entidade Administradora do Sistema Informatizado (EASI) para solicitar Recursos dos Plano de Numeração no novo sistema (nSAPN).
Veja o comunicado da Anatel sobre a migração entre os sistemas. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail numeracao@anatel.gov.br. (Com assessoria de imprensa)
No Comment