As demandas dos gestores públicos e os desafios para a implantação no país do conceito de cidades inteligentes serão o foco do CITiS, evento que o CPqD vai realizar no dia 13 de junho, em suas instalações em Campinas. Com uma programação variada, o CITiS – Cidades Inteligentes através da Transformação Digital e Social deverá reunir não só prefeitos e gestores municipais como também empresas fornecedoras de soluções e de tecnologia, de serviços , startups e representantes do governo e de órgãos de fomento.
“O objetivo é discutir os desafios, incentivar parcerias e apresentar soluções e recursos tecnológicos disponíveis para os municípios interessados em evoluir para o patamar de cidades inteligentes”, afirma Vinícius Garcia de Oliveira, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Cidades Inteligentes do CPqD.
A programação do evento inclui palestras, painéis e a apresentação de cases – como o de segurança pública na cidade de Campinas (SP) e o de iluminação pública em Belo Horizonte (MG). Uma das palestras programadas terá o tema Plano Nacional de IoT como Alavancador da Transformação Urbana, que será abordado por representante do BNDES. Também está prevista a presença de um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que fará a palestra de abertura do evento.
O CITiS conta com o apoio do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo endereço http://go.cpqd.com.br/rcitis – onde também estão disponíveis outras informações sobre o evento.