Ponto ISP

1° Hackathon Brasileiro de IA visa o combate à fome e mudanças climáticas

1° Hackathon Brasileiro de IA visa o combate à fome e mudanças climáticas
1° Hackathon Brasileiro de IA é uma iniciativa da Intel, Amcham e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação | Foto: Freepik

A Intel, em parceria com a Amcham e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), anunciam a realização do primeiro Hackathon Brasileiro de Inteligência Artificial (IA). O Hackathon contará com participação de profissionais de startups que se concentrarão no desenvolvimento de soluções de IA para o combate à fome e aos efeitos negativos das mudanças climáticas.

A intenção é que as criações sejam pensadas de acordo com temas prioritários da presidência brasileira do G20. Um grupo formado pelas maiores economias do mundo mais a União Africana e União Europeia.

PUBLICIDADE

O evento acontecerá entre os dias 17 e 18 de julho e as inscrições podem ser realizadas até 28 de junho. A divulgação das 20 startups selecionadas para participação efetiva no Hackathon será no dia 1º de julho. Para participar, é preciso ser empresas ou startups em estágio inicial, operando no mercado brasileiro com técnicos e/ou engenheiros capazes de executar tarefas de programação em IA.

Para a Presidente da Intel Brasil, Claudia Muchaluat, essa é uma oportunidade de demonstrar o comprometimento da Intel com o país. “Com o Hackathon, queremos incentivar o uso dessa tecnologia para enfrentarmos os principais desafios do mundo, como o combate à fome e às mudanças climáticas.”, afirma.

Como funcionará o 1° Hackathon Brasileiro de IA

O evento será em formato híbrido e irá propor dois desafios:

Ao final do Hackathon, serão anunciadas as três melhores soluções. As startups brasileiras selecionadas serão convidadas a participar do programa global Intel Liftoff para startups de IA. O anúncio das vencedoras será no dia 19 de julho. Para se inscrever, basta acessar o site.

Sair da versão mobile